Na manhã desta sexta-feira estiveram reunidos para uma conversa virtual sobre o esporte de Piquete os professores Teófilo Pimenta, diretor do Instituto Esporte Vale e Cleryston Giovanni, secretário-adjunto de Esporte e Lazer de Piquete.
O jovem prof. Cleryston é formado em educação física pela FAPI (Faculdade de Pinda) e atualmente compõe a equipe gestora da Secretaria de Esporte e Lazer de Piquete, município que possui cerca de 14 mil habitantes e com uma baixa arrecadação, assim, a população carece do apoio das políticas públicas para a prática esportiva, de atividade física e de lazer.
Mesmo assim, conforme ressaltou o prof. Cleryston as escolas de esporte municipais de Piquete tem formado esportistas para o cenário regional e nacional. Caso do Kauã Vinícius, atleta de 16 anos, que recentemente assinou contrato profissional com o Palmeiras e segue atuando na base do clube paulista.
Conforme nos disse, reativar o Estrela de Piquete é um dos seus "sonhos" profissionais, equipe de futebol que representou a cidade em competições estaduais promovidas pela Federação Paulista de Futebol (FPF) entre os anos de 1950 e 1970. Do Estrela permanece o estádio, que foi cedido por uma empresa da cidade a prefeitura de Piquete.
Acreditamos no poder transformador do esporte
Você que compartilha dessa ideia, siga o IEVALE nas redes sociais, compartilhe nossos conteúdos, junte-se a nossa comunidade colaborativa para que juntos possamos avançar nos diálogos sobre o esporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário